gallery/fcbook
gallery/instagram
gallery/foto-capa6

Escrevendo em alemão: sites de ajuda

Por mais que você seja fluente no idioma e conheça todas as regras gramaticais, sempre vai surgir uma ou outra dúvida. Aqui eu vou compartilhar com vocês três sites que uso muito quando estou escrevendo em alemão.  E estes são eles:

 

Wiktionary

 

Este site eu uso pra ver como se escreve corretamente uma palavra, como conjugar um verbo, procurar sinônimos ou ver o significado de uma palavra. E claro, o motivo pelo qual eu mais uso o site: die, der oder das?

Acesse aqui

 

Duden

 

O duden eu uso quando escrevo textos maiores e quero verificar se todas as palavras estão escritas corretamente. É o mesmo principio do corretor automatico do word, mas caso você não o tenha, este site é uma boa opção para corrigir seus textos. Antigamente eu não tinha o corretor de alemão no word e acabei me acostumando a usar este site. Hoje em dia, quando escrevo algum texto para algo muito importante uso o site como uma correção extra.

Acesse aqui

 

Dict.cc

 

Adoro o dict para fazer traduções. Se você precisa de uma tradução rápida o google tradutor é imbatível. Mas eu gosto do dict porque ele dá muito mais opções de traduções. Como por exemplo: rio. Se você procura por rio, ele não vai te dar só “Fluss” e sim vai mostrar as traduções para as combinações “rio acima”, “rio abaixo”, “foz do rio” e muitas outras. Estas combinações no idioma alemão são muito importantes.

Acesse aqui

 

Deixe aqui nos comentários a sua dica de como você faz para escrever melhor e mais rápido em alemão!

 

 

Autora: Fabíola Testoni

05/12/2016

Gostou do artigo?

Compartilhe!

gallery/d9c32ddda3c88332f7d63d888f58f8fd.lock

Posts relacionados:    Soll ich? Darfst du? Magst du?   ~   Como soletrar em alemão